Não sou grave e numa corda Se resolveres…
Não sou grave e numa corda
Se resolveres esticar tudo
Saio em alta frequência
Isto é, sou um som…
Não sou grave e numa corda
Se resolveres esticar tudo
Saio em alta frequência
Isto é, sou um som…
Qual é coisa, qual é ela, alta como o pinheiro, verde como as limas, doce como o mel e amarga como o fel?
A noz.
Alto foi o meu nascimento, sempre vivi recolhida,
se foi tão alta a queda que dei, que à casca nunca mais voltei.
A castanha.
Bicho Manso e Saltador, gosta de ir aos pinotes,
levando, cheio de amor, dentro da bolsa os filhotes.
Um canguru! :)
Sou alta e delgada,dou de comer.
À beira do mar me poderás ver.
O que é?
Cana de pesca
Na salada, faço falta.
No suco, não tem igual.
Sou cheiro e saboroso, você sabe quem eu sou?
Qual é a coisa que, quanto mais alta melhor se lhe chega?
Água de um poço
Qual é a coisa que está mais alta que o rei?
A coroa.
DEUS
O trono
Sou alta e delgada, dou de comer.
À beira do mar me poderás ver.
O que é?
alga
Quanto mais alta melhor se alcança.
A água de um poço.
Água de poço
Adivinhas Fevereiro 3, 2021, às 11:27 Permalink
Agudo