O que é que é verde e não…
O que é que é verde e não é planta, fala e não é gente?
Que é, que é, que tem um dente e chama por toda a gente?
Sino
Quando é que a gente toma banho, mas não se molha?
Banho de sol!
Eu nasci dentro de um berço, que ninguém tocar ousava,
aquele que lhe mexia a pôr a mão não tornava.
Nas cidades, vilas e hortas, quando me apanham crescida,
as mulheres ociosas comigo ganham a vida.
Tiram-me o fato, ando nua,na velhice ao tempo exposta,
quanto mais encarquilhada, mais a gente de mim gosta.
Qual é a coisa que tem pernas, tem costas, e não é gente?
A cadeira.
rulga
Não sou bonito por trás, mas sou bonito pela frente, pois estou sempre a mudar, porque imito muita gente.
Espelho
A inveja
Reflexo
Que é, que é, que tem um dente e chama por toda a gente?
Sino
É preta de causar dó e tem um piscar diferente. Apesar de um olho só, vê mais do que a gente. O que é?
A máquina fotográfica!
Com p e feito de trigo com m e parte da gente com s e muito saudavel com c e muito valente…
pamonha
Verde como o mato e mato não é, fala como gente e gente não é.
Papagaio
Com p e feito de trigo, com m é parte da gente, com s é muito saudável e com c é muito valente?
Pão , Mão , São
A rua
Pão
Pão
Pães
com s é muito saudavel
Pães
Com o seu jeito silencioso, alma aberta a toda a gente. Ele é um amigo precioso e, o que diz, nunca desmente. O que é?
O livro.
Quando mais cresço menos você me vê, tenho olhos e mãos mas não sou gente, não ando, mas sigo em frente?
Escuridão
A rua
Sol
O que é que tem capa mas não é super-herói, tem folha mas não é árvore, tem orelha mas não é gente?
O livro.
Hugo Novembro 1, 2016, às 16:35 Permalink
Papagaio
Isaias Fevereiro 12, 2017, às 17:48 Permalink
Papagaio