Semente preta, em terra mimosa, onde poisa deixa uma rosa.
Com as etiquetas: terra Mostrar/esconder comentários | Atalhos de teclado
-
Adivinhas
-
Adivinhas
O que é que está no fim da Terra, no meio do Mar, e no Mundo não existe?
O que é que está no fim da Terra, no meio do Mar, e no Mundo não existe?
-
Hugo
é a letra A
-
Janice pereira
Céu
-
-
Adivinhas
Se pensares um bocadinho consegues adivinha O que…
Se pensares um bocadinho consegues adivinha:
O que é que está
com a terra,
com a andorinha,
com a vaca,
com a sardinha
e com o mar?-
Adivinhas
A letra A
-
-
Adivinha
Uq esta no fim da terra e no…
O que é que está no fim da terra e no meio do mar?
-
Adivinhas
A letra A!
-
-
Adivinhas
Semente preta, em terra mimosa, onde poisa deixa uma rosa.
Semente preta, em terra mimosa, onde poisa deixa uma rosa.
-
Hugo
Pulga
-
-
Adivinhas
Tenho olhos mas não vejo, mesa debaixo da terra. Podes comer-me assada, frita ou cozida.
Tenho olhos mas não vejo, mesa debaixo da terra. Podes comer-me assada, frita ou cozida.
-
Hugo
Batatas
-
-
Adivinhas
O que é o que é Na terra…
O que é, o que é?
Na terra é vermelho e na água fica preto.-
Adivinhas
A brasa!
-
-
Adivinhas
No mar tenho meu príncipio, ter na terra nascido, o primeiro que tomei logo mo levou o vento que quase despido fiquei.
No mar tenho meu príncipio, ter na terra nascido, o primeiro que tomei logo mo levou o vento que quase despido fiquei.
-
Hugo
O marmelo.
-
-
Adivinhas
Nasci em longes terras é meu ser tão…
Nasci em longes terras é meu ser tão desgraçado,
que apesar de ter amigos vivo sempre encarcerado.-
Adivinhas
Canário!
-
-
Adivinhas
Não há ser maior em terra ou no…
Não há ser maior em terra ou no mar;
tem grande valor e sabe nadar.
Peixe não é, não.
Então quem é, então?-
Adivinhas
A baleia!
-
-
Adivinhas
À meia noite se levante o francês conta…
À meia noite se levante o francês,
conta as horas, não conta o mês,
trás esporas, não é cavaleiro,
tem serra, não é carpinteiro,
tem picão, não é pedreiro,
cava a terra, não ganha dinheiro.-
Adivinhas
O galo!
-
-
Adivinhas
Água sem do céu cair, nem da terra nascer e que não serve para beber.
Água sem do céu cair, nem da terra nascer e que não serve para beber.
-
Hugo
A lágrima
-
-
Adivinha
O que é que na terra tem duas…
O que é que na terra tem duas, no mar só tem uma e no céu não tem nenhuma?
-
Rita
A letra R :)
-
-
Adivinha
O que é o que é na terra…
O que é o que é, na terra tem duas, no mar só tem uma e no céu não tem nenhuma?
-
kevyn
a letra R
-
Mara Maravilha .
é a letraaa R
-
-
Adivinhas
Nos altos montes habito, do céu trago o meu candor, sem estrondos cubro a terra, toda a deixo duma cor.
Nos altos montes habito, do céu trago o meu candor, sem estrondos cubro a terra, toda a deixo duma cor.
-
Hugo
A neve.
-
-
Adivinhas
Está sempre no céu mas nunca toca na…
Está sempre no céu, mas nunca toca na terra.
-
Adivinhas
Uma estrela.
-

hugo Julho 16, 2012, às 9:24 Permalink
Pulga